Girl Business! Não tem jeito quer audiência? coloque elas na tela! Parece que o que estamos acostumados em ver nos canais de televisão hoje em dia já é uma técnica utilizada a muitas décadas ou talvez séculos (vai saber), afinal elas são lindas e chamam muito a atenção tando de homens quanto de mulheres.

GIRL

Nos primórdios do que conhecemos hoje como marketing as mulheres sempre foram exageradamente utilizadas tanto em pequenos negócios como oficinas, mercados e borracharias até gigantes como Coca Cola, Pepsi, Texaco, etc.

Houve um tempo em que as propagandas em televisão acabaram meio que perdendo a mão e a justiça teve que intervir para que certas imagens não agredissem alguns telespectadores, você se lembra isso foi na década de 90.

Essas propagandas são tão antigas que muitas dessas modelos são na verdade um desenho muito bem feito. Talvez não existissem máquinas fotográficas a rodo como existem hoje em dia, e por isso era mais fácil vincular esses banners feitos a mão.

IMPRÓPRIAS PARA HOJE

Algumas dessas imagens podem até serem consideradas hoje como propagandas politicamente incorretas. Os tempos eram outros e não existiam tantas regras estabelecidas no mundo do marketing. Tanto que imagens com mulheres e crianças fumando por exemplo era uma coisa normal.

A questão é que hoje quem tiver um desses guardados em casa pode ter uma bela grana. Eles se valorizaram muito e existe um grande mercado em todo o mundo onde pessoas trocam, vendem e negociam essas propagandas antigas.

As belas sempre serão uma fonte de audiência, não tem como fugir disso. Ligue sua televisão e você perceberá que é uma coisa irreversível. Mas também para que reverter algo tão… bom de se ver certo, então vamos relembrar alguns dos principais banners de propaganda de grandes marcas e empresas que impactaram o mundo em suas épocas.

 

Girl

 

 

Girl

 

 

Girl

 

 

Girl

 

Girl

 

 

Girl

 

 

 

Girl

 

 

 

Girl

 

 

Girl

 

 

Girl

 

 

Girl

 

 

Girl

 

 

 

Girl

 

 

 

Girl

COCA COLA GIRL

 

 

Girl

 

 

Girl

 

 

Girl

GIRL MARILYN MONROE

 

 

Girl

 

 

Girl

 

Não deixe de se cadastrar em nossa “HOME” para receber nossas dicas, novidades, curiosidades e muito humor em seu e-mail. Vai lá é grátis.

Veja também o artigo “GIRLS AND TATTOOS”.

Abraço e até a próxima.